Às FEDERAÇÕES filiadas à Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM): Estamos oficializando a CARTA CONVITE para a COPA DO BRASIL DE FUTEBOL DE MESA – MODALIDADE 12 TOQUES – 2016, a ser realizado na cidade de Londrina/PR, nos dias 2, 3, e 4 de Setembro no Mercadão Prochet (informações no folder abaixo).

Este convite deverá ser repassado e amplamente divulgado à comunidade local e, principalmente, aos clubes regularmente filiados às suas Federações. A competição será organizada e dirigida pela Federação Paranaense de Futebol de Mesa (FPFM) e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

CIDADE SEDE Londrina é um município brasileiro localizado no estado do Paraná, na Região Sul do Brasil, distando 381 km da capital paranaense, Curitiba. Tem uma população de 548 249 habitantes,[7]sendo a segunda cidade mais populosa do estado e a quarta da Região Sul, depois da capital estadual, Curitiba, de Porto Alegre e Joinville. Importante polo de desenvolvimento estadual e regional, Londrina é um importante eixo que liga o Sul ao Sudeste do país, sendo um importante centro urbano, econômico, industrial,financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná. Sede da Região Metropolitana de Londrina (RML), o segundo maior aglomerado urbano do estado, da qual é sede, que contava com uma população estimada em 1 057 660 habitantes em 2013. Londrina exerce um alto nível de influência econômica, comercial e política no Paraná e na Região Sul brasileira. Segundo dados de 2012, possui um Produto Interno Bruto (PIB) nominal estimado em R$ 12,826 bilhões,[6] sendo o mais rico município do norte paranaense.

CATEGORIAS – FORMA DE DISPUTA

SUB-18 8 (oito) participantes, no sistema todos contra todos.

MÁSTER 24(vinte quatro) botonistas, que após fase classificatória disputarão as séries Ouro e Prata.

ADULTO 32 (trinta e dois) botonistas, que após fase classificatória disputarão as séries Ouro e Prata.

PROGRAMAÇÃO

Dia 2 (sexta) – 14:00 horas – Oficina de Futmesa com crianças e frequentadores do Mercadão Prochet

Dia 3 (sábado) – 09:00 horas – Início dos Jogos – Categorias Adulto, Máster, sub-18

Dia 4 (domingo) – 09:00 horas – Início dos Jogos de todas as categorias – Término previsto para as 15:00 horas, seguindo-se a entrega dos prêmios aos vencedores.

PREMIAÇÃO

OURO – Categorias, Adulto, Máster e Sub - 18: Oito primeiros colocados – Troféu aos três primeiros e medalhas de quarto a oitavo. PRATA – Categorias, Adulto e Máster: Oito primeiros colocados – Troféu aos três primeiros e medalhas de quarto a oitavo.

INSCRIÇÕES

TAXA R$ 120,00 (cento e vinte reais). A inscrição inclui: 1 kit torneio e bola oficial da competição. Os valores são iguais para todas as categorias, exceto Sub 18 que está isenta da taxa de inscrição. As taxas deverão ser recolhidas na forma de depósito em conta corrente, para: Roger Ferracin Banco do Brasil – Agencia: 0664-5 – Conta corrente: 14974-8 / Poupança Variação: 96

FORMA DE INSCRIÇÃO

A federação deverá mandar a relação com os atletas que tenham interesse em participar, de acordo com o número de vagas destinadas a cada estado. A relação deverá seguir a ordem de posição no ranking. No caso de atletas com vaga garantida, considerando sua posição no ranking, estes poderão e deverão enviar o comprovante junto com o e-mail de inscrição. Só serão aceitas inscrições de botonistas devidamente registrados na CBFM, junto à Modalidade Bola 12 toques no ano de 2016.

DATA LIMITE DAS INSCRIÇÕES

Data limite: 08/07/2016 A inscrição deve ser enviada pela FEDERAÇÃO ESTADUAL em planilha Excel para o email: ligauniaofutmesa@hotmail.com No mesmo e-mail anexar o comprovante de pagamento, enviando para ligauniaofutmesa@hotmail.com e com cópia obrigatória para: vrauloliveira@gmail.com NÃO HAVERÁ TROCA DE PARTICIPANTES E NEM RECEBIMENTOS DE TAXAS NO LOCAL DO EVENTO. Não serão aceitas inscrições enviadas diretamente por atletas/botonistas, ou inscrições com dados incompletos. Inscrições enviadas sem o pagamento da taxa de inscrição não serão consideradas. Junto com a relação de botonistas inscritos cada federação deverá indicar dois nomes (titular e suplente) do seu estado, podendo ser botonista ou não na competição, para serem os representantes da federação na Comissão de Disciplina caso ela venha a se reunir para julgar alguma ocorrência.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Será distribuído para as federações que posteriormente deverão divulgar aos seus atletas. Também se encontrará na mesa coordenadora no local do evento.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS:

Sub 18 – 8 Vagas

PR-3

SP-3

RJ-2

Master – 24 Vagas

PE – 2

AL – 2

RS – 2

CE – 1

SP – 4

PR – 5

RJ – 3

SC – 1

GO – 1

MG – 1

Atual Campeão – 1

Amazonas convidado - 1

Adulto – 32 Vagas

RS – 1  

 AL - 1

SC – 1

PE - 2

CE – 1

GO – 2

PR – 7

RJ – 6

SP – 7

Atual Campeão - 1

Roraima convidado - 1

Piaui convidado – 1

Amazonas convidado – 1