Aconteceu neste sábado, dia 23 de abril, a 3ª Etapa do campeonato cearense de futebol de mesa (1 Toque), com a participação de 8 atletas dos clubes AFFUME, Joquei Futmesa e Fortaleza Esporte. O campeonato teve de tudo. O sorteio dos grupos foi realizado na hora com a criação de potes de acordo com a posição no raking. Os grupos ficaram assim :

GRUPO A                           Grupo B

Sergio Holanda  (AFFUME)               Leandro Felicio (AFFUME)

Luis Armando    (AFFUME)                Gustavo Lobo  (AFFUME)

Felipe Holanda   (AFFUME)              Paulo Bacelar (Jockey Futmesa)

Claudio Cunha   (AFFUME)              Eberson (Fortaleza Futmesa)

 

As atenções ficaram voltadas para o GRUPO A com três nomes de peso e com apenas 2 vagas, Felipe,  Sergio ou  Luis Armando deixariam a competição mais cedo.

O Grupo B estava com 3 atletas bem rankiandos incluído Paulo Bacelar que fazia sua estreia com a camisa do Joquei

Jogos emocionantes e decisivos fizeram a diferença, no jogo chave do Grupo A, Felipe Holanda e Luis Armando ficaram no 1×1, Felipe conseguiu arrancar um empate com Sergio Holanda e garantiu vaga na Semi finais já que Sergio venceu luis armando com folga 3×0. A baixa ficou por conta do atleta Claudio Cunha que abandou a competição por motivos de saúde  “Dor nos quartos”

Grupo A passou Sergio com 7 Pontos e Felipe Holanda com 5.

No grupo B a disputa foi ate o ultimo jogo com o Leandro passando com folga ganhando a 3 partidas, a segunda vaga ficou para ser disputada pelos atletas Paulo Bacelar e Gustavo, que empataram no tempo normal em 0x0, dessa forma a partia foi disputada nos pênaltis. Numa disputa eletrizante Gustavo conseguiu a vaga vencendo por 4×3.

O atleta do Fortaleza Eberson terminou a primeira fase com 3 derrotas mas demostrou muito potencial para evoluir na regra, com boas jogas na defesa e no ataque.

Grupo B passou Leandro com 9 pontos e Gustavo com 4.

As semi finais seguiu o regulamento nacional e foi decidida pela classificação geral do campeonato, dessa forma ficou:

Leandro 1 º      x    Gustavo 4º

Sergio    2º       x    Felipe     3º

Sergio Holanda Passou pelo primo em um jogo durissimo vencendo por 1 x 0 e se garantindo na Final, no outro jogo Leandro fez valer o regulamento e empatou em 0x0 coim Gustavo passando para final.

Felipe e Gustavo bateram pênaltis para decidir 3 e 4 lugar. Felipe Holanda levou a melhor sobre um dos atletas mais regular nas cobranças de pênaltis 4×3.

Na grade final, um jogo onde os adversários se respeitaram o resultado não poderia ser outro 0x0 no tempo normal, a decisão ficou para os pênaltis. A cobrança estorou os cinco cobradores e foi para os cobradores zagueiros depois de muitas cobraças Sergio Holanda se sagrou campeão da 3º Etapa do Campeonato Cearense.