Noite de muitos e bons jogos no Santa Cruz. Destaques foram Hélio, por sua performance e Viktor, que reencontrou os campos.

A temporada interna do Santa Cruz começou com uma noite cheia e nove partidas válidas pela Taça Presidente Alírio Moraes, que vale como Torneio Início. E a noite começou com a apresentação de Viktor Jardim que, após um longo período fora, volta aos campos na regra 1T. E seus times e seu jogo, apenas de unha, fizeram sucesso.

A abertura da noite foi entre Marcelo Pitanga, que está voando no Pernambucano (alcançou os segundo e terceiro lugares nas duas etapas jogadas), e Travassos Corrêa, no Gigante da Beira Mar. Pitanga botou pressão para cima de Travassos desde o princípio. Por mais que se defendesse, nada detinha Pitanga e seu Napoli. A não ser seus próprios chutes. E a bola pune. Nos minutos finais, Travassos encaixou seu jogo e conseguiu um lançamento espetacular que culminou, no último lance, com o gol redentor que garantiu a vitória para o Hipogrifo, por 1x0.

Logo em seguida, no Pitangão, Travassos repetiu o script às avessas. Pressionou Pádua e perdeu três grandes chances de gol, mas foi punido com a derrota por 1x0. Novamente no Pitangão, Travassos jogou o derby familiar com Aluisinho e, em uma partida equilibrada, fez 2x0.

Marcelo realizou mais duas partidas. Empatou em 0x0 com Aluisinho e bateu Pádua por 2x0. Enquanto isso, Viktor Carioca, o estreante da noite, mesmo jogando muito bem para quem estava parado, perdeu as duas partidas realizadas: 1x0, contra Hélio e 2x0 contra Juninho. Juninho, em seguida, empatou em 0x0 contra Pádua.

Hélio estreou seu Santa Cruz 1975 com uma virada espetacular contra Pádua.

 

Mas o grande nome da noite foi Hélio que, além da vitória contra Viktor, sapecou uma virada espetacular com seu Santa Cruz 1975, por 3x1 contra Pádua. A vitória lhe deu a condição de líder, empatado com Travassos em números de pontos, seis, mas com 100% de aproveitamento, mantendo sua performance na temporada.

Na quinta-feira, 15, as partidas continuam e prometem bons momentos na Sala Constantino Barbosa, na sede do Santa Cruz.