Os gigantes da II etapa do Pernambucano: Euclides, Ansellmo, Marcelo e Layette.

 

Um evento para entrar na História, como foi o Espaço Futmesa RioMar Recife, que marcou o início das comemorações dos 30 anos da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa – FPEFM,  merecia um fechamento com chave de ouro. E a impressão foi essa com a grande final da Taça Recife, válida pela  II Etapa do Pernambucano 1T, entre Ansellmo (Aliança) e Euclides (Águias).

A dupla realizou um jogo espetacular, apesar do resultado final ter sido 0x0. Ansellmo jogou com o regulamento debaixo do braço, repetindo o seu jogo das semis, contra Marcelo Pitanga (Santa Cruz), que ficou em terceiro, enquanto Layette (Sport) ficou em quarto lugar. Um jogo com controle total e absoluto.  Não apenas das ações mas do tempo a seu favor.

Na primeira etapa, apesar da pressão de Euclides, a melhor chance da partida foi de Ansellmo.  Com a bola na intermediária adversária e seu botão atacante na linha de fundo mas com o agravante de ter um botão adversário à sua frente, dentro da área, Ansellmo arrematou de forma divina. A bola explodiu no travessão, com os clientes do RioMar Recife, soltando um uníssono “uh”, seguido de aplausos.

Um grande número de curiosos e botonistas cercaram as mesas no decorrer da competição.

 

No decorrer da partida, poucas chances surgiram e, quando aconteciam, eram de posições pouco favoráveis para os atacantes. No final, Ansellmo ficou com sua segunda taça e dispara na liderança do Pernambucano 2016. Marcelo e Layette, subiram ao pódio pela segunda vez e seguem firmes rumo ao Octogonal Final.

 

Santa Cruz

Equipe Coral surpreendeu na II etapa e emplacou cinco dentre os 10 melhores.

 

A grata surpresa veio das bandas do Arruda. O clube, que vem reestruturando o departamento de futmesa, emplacou cinco atletas dentre os 10 melhores da etapa, sendo quatro dentre os que conseguiram vagas nas quartas-de-final: Marcelo Pitanga (terceiro e invicto), Hélio Golaço (quinto lugar), Juninho (sexto colocado) e Pádua (oitava colocação). Isso animou a todos no clube se prepara para defender Pernambuco no Brasileiro Florianópolis 2016.

Espaço Futmesa

Espaço Futmesa: sucesso durante 17 dias. Não é um adeus e, sim, um até breve.

 

O Espaço Futmesa RioMar Recife chegou ao fim mas a expectativa é grande de que outras edições sejam repetidas, afinal, foram 17 dias de grande divulgação do desporto na grande mídia e nas redes sociais e com mais de 20 mil visitantes que se divertiram com seus familiares e amigos. Além disso, mais de 400 pessoas se cadastraram para visitar os clubes e aprender alguma das regras. “O evento superou e muito as expectativas iniciais. Mas foi o primeiro de outros tantos eventos que devemos criar para que o futmesa volte a ser jogado de forma perene”, explicou um dos organizadores do Espaço, Sergio Travassos.

Agora, o próximo passo da FPEFM é definir o local do Campeonato Brasileiro Recife 2016. Segundo informações, a sede deverá ser anunciada ainda no decorrer dessa semana.