Equipes de Santa Cruz, Sport, Liga e AABB-Caruaru, antes da rodada.

Mais um dia agitado no Espaço Futmesa RioMar Recife. Ontem, o ator Reinaldo Oliveira voltou às mesas para jogar com seu antigo time e virou atração. Além disso, tivemos jogos válidos pelo Pernambucano de clubes da 12T, temporada 2015/2016, e a visita ilustre do presidente da Federação Norte Rio Grandense de  Futebol de Mesa – FNRGFM, Charley Weber.

Encontro de craques: Reinaldo Oliveira e Humberto Securão.

O evento continua um grande sucesso de público mas, ontem, uma mesa chamou a atenção. Nela, estavam os antiquíssimos times do ator Reinaldo Oliveira e do radialista Sérgio Gusmão. Eles foram atração com muitos visitantes tirando fotos. Até o presidente da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa – FPEFM, Éder Sérgio, e o “Pelé do futmesa pernambucano”, Humberto Securão, foram testar os times e posar para fotos. Passaram várias horas no famoso clássico.

Espaço Futmesa lotado para o Clássico das multidões entre Santa e Sport.

No final da tarde, vários atletas do Santa Cruz, Sport Recife, AABB-Caruaru e Liga Jardim Brasil, começaram a chegar para os treinos pré-jogo. À noite, tivemos dois confrontos simultâneos. A AABB-Caruaru, favorita, bateu a Liga por 34x10. Enquanto isso, um grande Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport se desenrolava. No final, os Corais bateram os rubro-negros por 24x18, mantendo o sonho de voltarem a conquistar o Pernambucano. Agora, se enfrentarão AABB-Caruaru e Santa Cruz, na sala de futebol de mesa Constantino Barbosa, na casa do Santa Cruz.

Presidentes entusiasmados com o exemplo do Espaço Futmesa no Shopping RioMar Recife.

O presidente da Federação Potiguar, Charley, chegou com sua eterna simpatia e, sendo o atual vice-campeão do Norte-Nordeste, todos os botonistas da 1T fizeram fila para tentar um jogo contra ele. Além dos amistosos, Charley conversou com o presidente pernambucano e com o diretor técnico da 1T, Normando Campos, e teceu elogios ao evento. “O Espaço é imenso, com grande visibilidade e em um local nobre do shopping. É um exemplo a ser seguido por todos para alavancarmos o futebol de mesa novamente”, sentenciou.

Pernambucano 1T

No final da noite, ainda aconteceu o sorteio para a segunda etapa do Campeonato Pernambucano individual da 1T. O sorteio foi conduzido pelo diretor técnico, Normando e pelo vice-presidente da regra, Hélio Ferreira.  Destaque para o grupo C, denominado como o grupo da morte, que conta com Marcelo Pitanga (Santa Cruz), André Fenômeno (Sport), atual campeão estadual, Humberto Securão (AABB-Caruaru), com quatro títulos estaduais da regra e Euclides (Águias), atual vice-campeão brasileiro, Norte-Nordeste e Pernambucano da categoria máster. Veja a disposição dos grupos, a seguir.