Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de março o 1º Norte Nordeste de Futebol de Mesa na Modalidade 12 Toques, no Shopping RioMar em Fortaleza.

A competição contou com 64 botonistas, além dos cearenses tivemos os alagoanos, amazonenses, pernambucanos e piauiense em busca dos títulos de campeão nas categorias Adulto e Master.

O evento que contou com o apoio das empresas Nobre Seguradora, Espaço MGM, Kassia Costa Representações, Centro de Laser em Odontologia Bill Rola, Caruaru da Sorte e DRD Filhos Ind de Est Met. Ltda teve em seu primeiro dia o espaço aberto ao publico do Shopping muitos interessados e curiosos que relembraram bons momentos da infância e ficaram entusiasmados com a evolução do futebol de botão e descobrir que o esporte continua vivo e bem organizado.

No segundo dia o publico apareceu par torcer pelos botonistas locais, Na categoria adulto o alagoano Renato atleta do Carcará superou João Paulo Papa do Sport Recife na final por 5 a 3 se consagrando Campeão Norte Nordeste. Alberto da AABB Caruaru, Marcos Alves do Ceará Sporting, Matheus Tiné do Recife Arena, Mateusinho do AABB Caruaru, Kleyssinnho da Liga Jardim Brasil/PE e Rafael Moreira completaram o pódio dos 8 primeiros colocado. Na segunda divisão o Manaura Augusto foi o campeão vencendo Thiago do Asa de Arapiraca/AL na final.

Na categoria Máster o campeão foi o Cearense Manoel Moura botonista do Quixadá que venceu Marcellus do Sport Recife por 5 a 4 na final. Eder Sergio da AABB Caruaru, Alexandre Pentinho do Sport Recife, Joaquim do Carcará/AL, Hulk da Liga Jardim Brasil, Roberto do Carcará/AL e Dido da AABB Caruaru completaram o pódio no Master. O Cearense Luis Carlos do Ceará Sporting venceu a 2ª divisão, derrotando o manaura Winnetou na final.