Artistas pernambucanos aproveitaram o Espaço Futmesa para jogar e botar conversa em dia.

O Espaço Futmesa RioMar Recife, evento organizado pela Federação Pernambucana de Futebol de Mesa – FPEFM, com o apoio do Shopping RioMar Recife, continua atraindo muita gente. De curiosos ao botonistas de longa data, de atletas até artistas, todos estão curtindo o evento que deu o ponta-pé inicial dos festejos pelos 30 anos da federação (em julho).

Na semana passada, um grande público compareceu ao Espaço, inclusive grandes nomes das artes cênicas e musical de Pernambuco. O médico e artista Reinaldo Oliveira, figurinha carimbada do teatro nacional, visitou o espaço com o amigo e também botonista Sérgio Gusmão, e ficou encantado com o local. “É uma maravilha ver um espaço desses em um grande shopping como o RioMar”, elogiou.Gusmão exibe o seu precioso botão de "casaca".

Sérgio Gusmão exibe seu precioso botão de "casaca".

Reinaldo aproveitou para dar uma palhetadas, relembrar os tempos de criança e contar que ainda pratica o futebol de mesa todas as semanas. “Se todos soubessem como é bom jogar botão...”. Ele passou um bom tempo entre as mesas. Seu amigo, Sérgio, exibiu seu raríssimo botão de “casaca” e também ficou entusiasmado.

Na ocasião, ambos tiveram a oportunidade de reencontrar André Maranhão – que estava em turnê pelo Recife, e o maestro Marco do Bandolim. Além de jogarem, botaram a conversa em dia. Música e futebol de mesa eram os assuntos principais, claro.

Vários eventos acontecerão até o dia quatro de abril, dentre eles o open iniciante, a Copa América, ambos da 12T e a II Etapa do Campeonato Pernambucano individual da 1T. Todas as competições ocorrerão no próximo final de semana.