Beto Figueiroa: uma visão mágica que chega para emprestar seu talento para o Brasileiro Recife 2016.

 

Visando estabelecer um novo patamar na organização de competições nacionais, a Federação Pernambucana de Futebol de Mesa – FPEFM, vem buscando alternativas e parcerias importantes para melhorar a divulgação do desporto. Além do evento que está acontecendo no Shopping RioMar Recife, o Espaço Futmesa, e marcas e patch criados pela Travassos Projetos Esportivos, a FPEFM anuncia que um dos mais renomados fotógrafos do Brasil, Beto Figueiroa.

Beto conquistou seu reconhecimento com verdadeiras obras-primas da fotografia, o que lhe valeu importantes prêmios internacionais, como: Vladimir Herzog,  Caixa de Jornalismo Social e Cristina Tavares.  Foi  um dos 10 fotógrafos brasileiros escolhido pela Fototeca de Cuba e pelo Instituto de Mídia e Arte (IMEA-SP) para representar a fotografia brasileira na mostra “Mírame – Uma Ventana a la Fotografia Brasileña, em Havana.

"Morro de Fé", um dos grandes trabalhos de Beto Figueiroa, demonstra a sua aguçada sensibilidade e magia.

 

Ele foi além do sucesso da crítica especializada. Em 2014, foi eleito  o destaque das artes visuais pelos leitores do Diário de Pernambuco, com sua exposição “Morro de Fé”.

A paixão pelo Santa Cruz também foi retratada pelas lentes de Beto com o o ensaio Encarnado, Branco e Preto.

Além da cultura, do drama humano e da arte, Beto é fascinado pela plasticidade do desporto. Em 2010, realizou incursão pela magia do futebol com um ensaio sobre o Santa Cruz: o Encarnado, Branco e Preto.

Os cartazes ainda não foram finalizados mas a FPEFM adiantou que vão o maracatu, o frevo e o caboclinhos, elementos da rica cultura pernambucana. A mascote também deve ser apresentada até o mês de abril e homenageará Chico Science.