RODOLFO (CRVG) e CHRISTOFER (FAC) TRIUNFAM NA COPA MIGUEL ÂNGELO LEMOS 2016A 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade Bola 12 Toques, Copa Miguel Ângelo Lemos, teve como palco o Grajaú Country Clube, e contou com 68 atletas entre adultos e másters.

O certame foi disputado em grande nível técnico, nas duas categorias, em um clima de grande amizade, reencontro e retorno de grandes atletas e a estréia oficial na modalidade de duas novas equipes: O Coronel Veiga F.C., de Petrópolis, e o Botafogo F.R., este, o último grande clube do estado do Rio de Janeiro que faltava para disputar o campeonato.

No sábado, a categoria Máster foi vencida de forma invicta pelo atual campeão estadual Rodolfo, do Vasco da Gama, seguido pelo seu companheiro de clube Marco Antônio. Completou o pódio Reynaldo Antunes, do Fluminense. Já na Série Prata, o clube estreante de Petrópolis fez seu primeiro campeão, André Lira, com Carlos Alberto (America) em segundo e o estreante José Carlos (Fluminense em terceiro).

Na categoria Adulto, também com campanha invicta, o título da Série Ouro ficou com Christofer (Friburguense), batendo na final o atleta Evandro Gomes (Vasco). Vinícius (Friburguense) terminou em terceiro com o melhor ataque da competição (70 gols). A Série Prata foi conquistada pelo atleta do Friburguense, Rhaniery, com Gabriel Adão (America) e Moacir (Coronel Veiga) completando o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. A Série Bronze teve como vencedor o estreante Clóvis (Friburguense), seguido pelo também re-estreante Rodrigo Adão (America) e de Ruan (Friburguense).

A segunda etapa (Copa Guanabara) será disputada na AABB – Tijuca, nos dias 16 e 17 de Abril. Até lá!!!

Texto: Nando Ferreira (Diretor de Comunicação e Marketing – 12 Toques)