Durante o Espaço Futmesa RioMar, a ser realizado no Shopping RioMar Recife, de 19 de março a 4 de abril, além de brincadeiras, treinamentos, torneios e exposição, a Federação Pernambucana de Futebol de Mesa - FPEFM, vai divulgar oficialmente a marca e a identidade visual do Campeonato Brasileiro Recife 2016.

A marca vem sendo desenvolvida pela Travassos Projetos Esportivos desde o ano passado. Ela é uma estilização de elementos característicos do Recife, tais como: o Sol, o céu, o mar, o Marco Zero. A ideia era sintetizar, justamente, alguns dos elementos que também estão na bandeira pernambucana (Sol e o céu). Ao centro, um círculo prata que representa o botão, um dos principais elementos do futmesa.

As seleções e equipes podem optar por utilizar o patch da competição nacional.

Uma gama de elementos e produtos estão sendo estudados para receber a marca, incluindo os troféus, medalhas e credenciais. Pela primeira vez, foi criado um "patch", que será enviado às federações para que estas apliquem em seus uniformes, criando uma identidade maior para o evento e um sentimento de união pelo futmesa.  

No final do evento, também deve ser apresentada a mascote e os cartazes da competição nacional. A mascote foi inspirada no mangue bit, que teve Chico Science, que completaria 50 anos, um de seus maiores propagadores. Enquanto isso, os cartazes trarão elementos marcantes da ebulição cultural pernambucana.