Foi realizado nesse domingo, dia 28 de fevereiro, na sede da Futmece a Taça José de Alencar, que correspondeu a 2ª Etapa do Campeonato Cearense de 12 toques de 2016. 31 botonistas participaram da competição divididos em tres divisões. 

Na 1° Divisão Rafael Moreira, botonista do Ceará Sporting foi o campeão com 21 pontos conquistados, Manoel Moura (Quixadá Futmesa) fez 18 pontos e Klerton Santana, tambem do Ceará Sporting com 13 pontos fechou o podio. 

Na 2° Divisão,Ricardo Simões do Fortaleza Esporte retorna a 1ª divisão com o titulo da segundona, Ronaldo Caldas e Marcos Alves jogadroes do Ceará Sporting completaram o podio e garantiram o acesso a 1ª divisão na proxima etapa. 

Na 3° Divisão Guilherme Moura, botonista do Quixadá Futmesa foi o campeão seguido por Glaucio Lucas, LAFUME e Jorge William, Joquei Futmesa que garantiram o acesso a 2ª divisão. Wanderley Mury, Luis Carlos e Paulo Bacelar foram rebaixados da 1ª para 2ª divisão, e Carlos Tião, Helano Lima e Felipe Holanda foram rebaixados da 2ª para 3ª divisão. 

Manoel Moura e Klerton Santana foram os Artilheiros da etapa com 43 gols e Plinio Ozorio, Fortaleza 7 x 6 Klerton Santana, Ceará, foi o jogo da competição.

Campanha do Campeão
Rafael Moreira, Ceará Sporting 4 x 3 Heber Ximenes, Joquei Futmesa
6 x 5 Luis Carlos,Ceará Sporting;
4 x 3 Klerton Santana, Ceará Sporting;
5 x 3 Eberson Martins, Fortaleza Esporte;
5 x 4 Wanderley Mury, Ceará Sporting;
7 x 4 Manoel Moura, Quixadá Futmesa;
5 x 2 Plinio Ozorio, Fortaleza Esporte;
4 x 5 Adriano Magá, Fortaleza Esporte;