Dia 20 de fevereiro de 2016 foi realizado em São Januário o Torneio de integração de 2016 de 1 toque na modalidade liso. Do Rio de Janeiro participaram Vasco da Gama, Portuguesa e Afumig, da Bahia Santo Amaro/Magnifico e CEPE 2004 e de Vila Velha a AFUMEVV. Ao todo foram 20 atletas de todas as idades numa competição somente de um tempo de 25 minutos. Para o Vasco foi a abertura inicial das modalidade no ano na nova sala e inaugururação do cronometro digital para dar mais conforto e credibilidade para os próximos eventos.

Será uma oportunidade para regra de um toque ter aquisição de mais adeptos e um treino de luxo para sedear em 5 de março o Torneio Inicio da FEFUMERJ. Como destaque todos os baianos eram jogadores de ponta nas categorias nacionais de master(Adeolito, walter e Luiz Americo) e mais o tri campeão brasileiro Hamilton Mutti jr. AFUMEVV vem fazendo um excelente  trabalho de dar rodagem a jovens valore e promissores como Bruno, Leonardo, Romik e Trindade. A AFUMIG enviou Nathan e os experientes Marcos barbosa e o tri braseliro Julio Nogueira. A lusa foi representada pelo senior Antonio Carlos o Tuninho. O Vasco foi representado por Robson Marfa, Marcos Martins, Lauro, Breno, Thiago Cardoso, Jose Carlos e Jayme Carvajaelles.

Na primeira fase classifcaram os 5 primeiros colocados(Walter Bahia, Adeolito, Hamilton, Leonardo, Ze Carlos) e os 3 melhores segundos(Rommik, Marfa e Tuninho) para confrontos de mata mata sem vantagem. Os demais atletas foram para taça de prata. Vale destacar que no grupo C o jogo de 6 titulos Brasileiros entre Hamilton 2x 0 Julio nogueira foi de alto nível levando em consideração que Julio está retornando as atividades e o futebol de mesa do Rio e do Brasil agradece tamanha habilidade e cordialidade.

Hamilton venceu Marfa por 1x0 num jogo espetacular, Jose carlos venceu walter num falta cometida pelo baiano por falta de sorte mas não diminui a competencia do vascaino em converter o gol. Adeolito e seu ritmo do carnaval baiano "metralhou" o bom jogador Rommik e Tunio venceu a revanche com Leonardo.

Na semi final Hamilton foi surpreendido pelo jogo impecável de Tuninho por 2x0 e Jose Carlos parou a metralhadora de Adeolito com 1x0.

Na surprendente grande final que é muito bom mostrar que com dedicação e concentração todos poder chegar Tuninho perdeu um gol e jose carlos dois gols faceis e ficaram no 0x0 onde Tuninho vence nos penaltis alternados por 1x0 sagrando-se campeão do Torneio.

Na série prata o Campeão foi o Vascaino Marcos Martins que empatou com Julio Nogueira em 1x1 e ganhou nos penaltis alternados 1x0.

Ganhou Rio nas duas séries e o futebol de mesa pela amizade e carinho entre todos e principalmente os vascainos que mesmo em outras equipes amam de visitar a colina e usufruir todos os recintos como a loja, restaurante, sala de troféus e o campo. O Vasco é uma familia e ama em receber com carinho a todos e como destaque foi a comemoração do nosso menino Breno, revelado no coirmão Bangu que agora joga no Vasco e teve uma surpresa o bolo de aniversário feita pelo seu pai Lauro e todos foram as lagrimas e foi presenteado pela AFUMEVV por um bone personalizado.

AFUMEVV

 

CEPE 2004

Santo Amaro

AFUMIG

Vasco

Vice de Prata Julio Nogueira

Campeão de prata Marcos Martins

Pódio de prata 

Vice Campeão de ouro José Carlos

Campeão Tuninho da Portuguesa