A CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, a FPFM - Federação Paulista de Futebol de Mesa com apoio do IPE CLUBE, têm a honra e o prazer de convidar as Federações Estaduais, representadas pelos seus clubes, botonistas e dirigentes, a participar do VI Campeonato Brasileiro de Equipes Master, que será disputado na cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de janeiro de 2016.

O evento será realizado nas dependências do IPE CLUBE, com organização a cargo da FPFM e coordenação da Vice Presidência de 12 toques da CBFM.

 

Abaixo, listamos alguns tópicos importantes:

 

DATA DO EVENTO: Dias 23 e 24 de Janeiro de 2016.

 

LOCAL:

Local: IPE CLUBE

Endereço: R. Ipê, 103 - Ibirapuera, São Paulo - SP, 04022-005

Telefone: 011-55491834 SITE: www.ipeclube.com.br

 

História do IPE CLUBE para aqueles que não conhecem:

 

Um pequeno grupo de jogadores de pelota do E.C. Banespa, descontentes com a descriminação social entre os associados bancários e não bancários, e com os crescentes encargos financeiros que oneravam o orçamento familiar, levou esse grupo, de pouco mais de 10 sócios, a pensar na fundação de um novo clube.

 

O grupo foi tomando vulto e então já acrescido de outros abnegados com o mesmo intuito, ou seja, a “Fundação de um novo Clube”, mais próximo do centro da cidade, porém ainda na margem da mesma trilha do bonde que servia o bairro de Santo Amaro, passaram a se reunir na Rua Quintino Bocaiúva, 175, no “Prédio das Arcadas”, nas instalações da Associação Paulista de Belas Artes, entidade que ali tinha sua sede, cuja sala fora cedida pelo então presidente Cymbelino de Freitas.

 

Assim no dia 29 de Janeiro de 1946, foi celebrada a primeira reunião dos fundadores do clube, e redigida a primeira ata, onde se decidiu por unanimidade, que os dez primeiros nomes signatários da mesma, fossem considerados os autênticos fundadores da nova entidade, e o nome fora escolhido “Ipê Clube “, devido às arvores de Ipê que existiam na localidade.

O terreno da Prefeitura, inicialmente cedido em comodato agora através de um ato jurídico de permissão de uso, é o mesmo em que está erguida a nossa sede esportivo-social. Antigamente a rua denominava-se Rua do Tanque, que era secionada apenas pela Rua Moreira Guimarães (o caminho do aeroporto), depois passou a chamar-se Rua Estado de Israel e hoje Rua Ipê, bem no centro de uma área valorizada, e vizinho do saudável parque Ibirapuera.

A bandeira nas cores roxo e amarelo, cores das flores do ipê, tem oito listras, que representam então os dez fundadores, de fato e de direito, que foram: Cymbelino de Freitas, Dario Machado de Oliveira, Horácio Martins, João Vieira Machado, João Dias da Silveira, José Dias da Silveira, José Antonio Sampaio, Octavio Mello, Roger Rosenwald e, Walter Leser.

 

Atualmente o Ipê Clube mantém as tradições da época, tendo seu escudo (antes distintivo, hoje logotipo), e abaixo da palavra IPÊ o sinal de igual, em respeito à igualdade estabelecida entre seus fundadores.

O clube é equipado com academia, saúna, teatro, piscinas, quadras, campo de futebol, além de uma grande e linda estrutura de lazer e gastronomia.

Contamos, desde já, com a indispensável presença de todos e podem trazer as esposas, pais e filhos, eles irão adorar!

Participarão :

Carcará – Alagoas

Gremio Nautico união – Porto Alegre

Petropolitano – PETROPOLIS - RJ

Vasco - RJ

Maria Zelia – SP

CORINTHIANS – SP

CLUBE 2004 – SANTOS – SP

ALIANZA FUTMESA – SP