Depois da Mini Copa realizada em parceria com O Globo com cobertura da TV FIFA que publicou vídeo em seu site, veiculou em estádios e festas oficiais, realizamos, neste último domingo, dia 29, na AABB Tijuca, a Grande Copa do Mundo FEFUMERJ Dadinho, e desta vez, com cobertura da BBC World News, de Londres, que nos procurou após a repercussão do primeiro evento que fizemos, e se interessou em levar, para Inglaterra e o mundo, um pouco do nosso esporte.

Chamamos de Grande Copa, pois não limitamos o número de participantes a 32 atletas, fizemos a copa desde o início, ou seja, com eliminatórias.

Com 46 atletas participando, entre federados e não federados, iniciamos o torneio dividindo-os em 8 grupos, onde, após jogos de todos se enfrentando, os quatro primeiros colocados de cada grupo classificaram-se para a fase de grupos da Copa do Mundo.

Selecionados os atletas e definidos os cabeças-de-chave, fizemos o sorteio para determinar qual seleção cada atleta estaria representando, identificados com coletes caracterizados com emblema da FEFUMERJ, da seleção e nome nas costas, distribuídos pela federação. O decorrer do campeonato foi no mesmo padrão da copa, ou seja, os mesmos grupos e critérios de desempate a partir das oitavas.

Depois de excelentes jogos, algumas disputas de pênaltis emocionantes, a Alemanha, representada pelo atleta da ADDP-Cabo Frio, Wellington, foi a final com a Inglaterra, representada pelo atleta Renan Gatto, do Flamengo, e que contava com a torcida da ilustre emissora que cobria o evento. Porém, mesmo com torcida contra dos visitantes, Wellington fez valer o sua excelente fase e deu à Alemanha o título da 1• Copa FEFUMERJ Dadinho. O Brasil, representado por Paulo Quartarone, do Tijuca Tênis Clube (TTC), não fez feio e levou o terceiro lugar após disputa com a Coréia, do atleta Gilberto Almeida, também do TTC.

Destacamos o excelente nível dos jogos e o espírito esportivo dos atletas, compreendendo bem qualquer incômodo que a emissora BBC possa ter criado com luzes, filmagens, fotos e entrevistas durante o evento.

Agradecemos a todos que compareceram , prestigiaram e acompanharam a este grande evento e excelente oportunidade de divulgação, para todo o mundo, desse esporte que tanto gostamos.

Em breve divulgaremos videos e fotos da que usaremos em divulgações e projetos futuros para crescimento do esporte, além do link da matéria BBC que será exibida na Europa.