Desde o dia 02 até o dia 07 de Junho a FBFM se instalou nas dependências do piso L1 do SHOPPING LAPA para realização da tradicional COPA DO MUNDO. Evento realizado no mesmo molde da competição de futebol, com 32 atletas representando uma seleção, tendo em seus times os escudos e também a camisa promocional com a bandeira do país.

A FBFM agradece ao SHOPPING LAPA pela excelente estrutura ofertada e pelo espaço para a divulgação do nosso esporte. Com a equipe do SHOPPING LAPA sem prestativa e disposta a ajudar no que era solicitado.

Em especial a pessoa de Sueli, que sempre nos deu o apoio necessário para o engrandecimento do evento.

A FBFM agradece também a todos os atletas que participaram, pelo incentivo ao nosso esporte, onde se dedicaram, abdicaram dos seus tempos e momentos com a família em prol deste momento esportivo. E tambem aos demais atletas, que mesmo não jogando, foram demonstrar seu amor e apoio a nossa modalidade.

Dentre os que não jogaram, destaque especial a JOSÉ CRISTOVAM, abnegado amante do esporte, que se fez presente todos os dias no evento, sendo um dos primeiros a chegar e o ultimo a sair. OBRIGADO TOVINHO POR NOS ENGRANDECER COM SEUS ENSINAMENTOS.

E por fim, a FBFM agradece aos coordenadores, que passaram os dias no SHOPPING LAPA, mostrando e ensinando um pouco do FUTEBOL DE MESA, para os que não conheciam e revivendo para os que já praticaram em algum período.

OBS: Obrigado Bob pela insistência na aquisição da réplica da TAÇA DO MUNDO, que serviu para coroar ainda mais o evento. 

Sobre a parte técnica, nada mais que 7 campeões Brasileiros (em especial ao atual e convidado Flávio Lisa-SE), outros do Nordeste e outros campeões de eventos na Bahia e demais ranqueados. Nas finais, nada de surpresa, entre os finalistas as tradicionais seleções:

1.     Alemanha (Rogério Horta) x Brasil (Tosta);

2.     Argentina (Murilo) x Holanda (Wellington).

Nos confrontos:

1.     Alemanha 1x2 Brasil 

2.     Argentina 1x1 Holanda - após o empate, a Argentina passou as finais na disputa dos penaltis. (as disputas por penaltis foram feitas em serie de 1x1 cobradas por zagueiros).

          Na grande final, o jogo que muitos esperavam para a Copa do Mundo de Futebol... BRASIL X ARGENTINA. Como diz nosso "melhor" narrador da TV aberta: "HAJA CORAÇÃO!!!!"

          O entorno da mesa ficou cheio, com nossos atletas e também com os visitantes do SHOPPING LAPA, que pararam para assistir essa grande final. Pena da Argentina que só teve um torcedor, Hamilton Mutti Junior, pois todos os demais torceram para o BRASIL, pois era o representante de nossa nação!

          No jogo, vitória do BRASIL, 1x0. E mais uma vez, o BRASIL de Tosta vence uma Copa do Mundo. Esta foi a a terceira este ano (Baiana, Cepe 2004 e SHOPPING LAPA).

PARABENS BRASIL! PARABENS TOSTA! PARABENS FUTMESA BAIANO

1º BRASIL - Tosta

2º ARGENTINA - Murilo

3º HOLANDA - Wellington

4º ALEMANHA - Rogério Horta