A taxa de anuidade da CBFM deverá ser paga até 5 de abril no valor de R$ 10 por atleta com isenção para os menores de 20 anos. Responsabilidade das federações. A CBFM em 15 de março emitirá o valor para cada federação referente ao número de atletas inscritos. As federações são responsáveis por manter o cadastro atualizado pois é extremamente proibido qualquer atleta não inscrito jogar em eventos nacionais ou estaduais com responsabilidade perante a CBFM a própria federação estadual.

 

As modalidades  não podem cobrar taxa de filiação.

A transferência  :


- Deve ser solicitada por e-mail pelo atleta : AO SEU CLUBE ESTE LIBERA-O (OU NÃO) O MESMO INFORMANDO A SUA FEDERAÇÃO, ESTA POR SUA VEZ COMUNICARÁ A FEDERAÇÃO A QUAL O MESMO TERÁ COMO DESTINO JÁ INFORMANDO SE ELE TEM A LIBERAÇÃO (OU NÃO) PARA TAL TRANSFERENCIA E A FEDERAÇÃO QUE RECEBE O ATLETA DEVERA ENCAMINHAR A ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DA CBFM A COMUNICAÇÃO DA TRANSFERENCIA.

- Em 5 dias uteis o responsável do clube origem deverá se manifestar se o atleta possui alguma pendência. Após este prazo a transferência esta aprovada.

- O responsável da federação destino deverá realizar no sistema.


- Valor da transferência INTERESTADUAL : R$ 10 

 

Carência:



- A primeira data de inscrição de todos os atletas será dia 1 de janeiro para considerar o período de carência. Ou seja, se alguém jogou em dezembro do ano anteiror em outro estado pode ser inscrito em janeiro.

- A cada transferência será registrada a data para contar a próxima carência interestadual.

- 3 meses para transferência interestadual.


- Transferência interestadual é permitida mesmo se o atleta já tenha participado de qualquer evento brasileiro jogando por equipe de outro estado.

- Transferências dentro do estado deverão cumprir o regulamento da federação local.

Em caso de extinção, desfiliação ou suspensão do clube o atleta poderá realizar a transferência sem carência e sem cobrança de taxa.