A Vice-Presidência de Regras Internacionais da CBFM comemora os avanços obtidos na internacionalização do Futebol de Mesa na temporada 2013 e vem através do presente, prestar as primeiras informações relevantes com relação a temporada 2014.

No Subbuteo o Brasil teve uma temporada mágica, conquistou todos os títulos possíveis, individual, clubes e seleção, quando da realização do IV Campeonato Sul-Americano realizado em São Paulo-SP. A temporada marcou ainda a realização do 1ª Campeonato Brasileiro, que teve como sede a cidade de Londrina-PR, bem como, a realização dos primeiros campeonatos estaduais, com a realização dos campeonatos Parananense e Paulista.

Para a temporada 2014, a Confederação Sul-Americana já confirmou a cidade de Rosário na Argentina como sede da V Copa Sul-Americana, que mais uma vez será disputada nas modalidades Subbuteo e Bola 12 Toques.

O Mundial da FISTF será realizado em 2014 na cidade de Rochefort na Bélgica nos dias 5, 6 e 7 de Setembro. O Brasil terá o direito de indicar 2 (dois) representantes por categoria, bem como, disputar o mundial de seleções. Entre os clubes, o CR Vasco da Gama, atual campeão Sul-Americano será o representante da  América do Sul.

A Federação Belga e o clube anfitrião JSC Rochefort já confirmaram que o Mundial será disputado em  56 estádios Astroturf Profissionais no ginásio de esportes de Jemelle com telas de TV direto no topo estádios durante o evento.

A 2ª Edição do Campeonato Brasileiro de Subbuteo terá como sede a cidade de São Paulo. Para temporada 2014, a VP de Regras Internacionais espera que outros estados filiados à CBFM sigam os exemplos dos estados do Paraná e São Paulo e realizem seus primeiros estaduais. 

No Sectorball a CBFM nesta temporada realizou seu 3º Campeonato Nacional, dando prosseguimento a um trabalho que elevou o Brasil ao 2º posto no mundial, ficando apenas atrás da pátria-mãe da modalidade, a Hungria. 

Falando em Hungria, o país sediará importantes competições em 2014, dentre elas o Campeonato Europeu e a Champions League.

Budapeste sediará nos dias 28/29 e 30 de Março o Campeonato Europeu de Seleções. Vale lembrar que os atletas brasileiros com cidadania européia poderão participar da competição que será disputada também na modalidade brasileira Bola 12 Toques.

   

A capital húngara sediará ainda nos dias 05 e 06 de Julho a Champions League, competição interclubes que definirá o campeão europeu. A competição será disputada nas modalidades Sectorball e Bola 12 Toques. 

Em 2014 teremos ainda o circuito internacional da modalidade Sectorball, já confirmadas as seguintes competições, Barcelona Cup a ser realizada na data de 27 de Setembro na Espanha, Töserdö Cup nas datas de 23 e 24 de Outubro na Hungria. No Brasil, será realizada a III Edição da Friendship's Cup em data e local a ser designados pela CBFM. Países como Austrália, Romênia, Sérvia, dentre outros, estarão definindo em breve suas competições que irão compor o circuito internacional.

A grande notícia para a temporada 2014 é a realização da 1ª Edição do Mundial de Clubes nas modalidades Bola 12 Toques e Sectorball a ser realizado nos dias 13 e 14 de Setembro com a presença dos clubes campeões continentais.

A Confederação Sul-Americana de Futebol de Mesa, na ausência da realização do Campeonato Sul-Americano da modalidade Sectorball, indicará o clube representante do continente.